Política

Senadora conversa com secretário sobre 13º salário

Regina Sousa questionou Rafael Fonteles sobre o aumento de impostos

Terça - 07/11/2017 às 12:11



Foto: Assessoria Secretário de Fazenda Rafael Fonteles com a senadora Regina Sousa
Secretário de Fazenda Rafael Fonteles com a senadora Regina Sousa

Em visita ao secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, tratando do pacote de medidas adotadas pelo Governo para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O décimo terceiro salário no Estado será ser liberado entre os dias 18 e 20 de dezembro, segundo a tabela anual de pagamento, divulgada no início do ano pelo govenador Wellington Dias..

Outro assunto da conversa com o secretário foi o aumento de impostos proposto pelo Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa. Rafael Fonteles esclareceu que o aumento do ICMS vai incidir sobre o preço da gasolina, cigarros e bebidas. E era necessário para dar lastro ao caixa do Estado. 

A elevação da alíquota do ICMS desses produtos vai aumentar a arrecadação do Estado em aproximadamente R$ 100 milhões por ano, garantindo assim às 224 prefeituras municipais do Piauí R$ 25 milhões a mais a partir de 2018.

Reunião na Sefaz
Reunião na Sefaz

Cidadania

Regina Sousa vai receber cidadania teresinense no próximo dia 13, às 19h, no Pleário da Câmara Municipal. A concessão da cidadania foi proposta pela vereadora Teresinha Medeiros (PSL), pelos relevantes serviços prestados ao Piauí e à capital por Regina Sousa.

Fonte: Facebook

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: