Política

Senadora caminha com eleitores em União e Teresina

Candidata a vice-governadora fez corpo-a-corpo no sábado

Domingo - 09/09/2018 às 15:09



Foto: Assessoria Senadora Regina Sousa conversa com eleitora
Senadora Regina Sousa conversa com eleitora

No último sábado, dia 8, a senadora e candidata a vice-governadora na chapa de Wellington Dias, Regina Sousa, percorreu as ruas de União, a 65km da capital, e do Parque Brasil, em Teresina. Ela conversou com populares e informou que no próximo dia 11, o ex-presidente Lula irá dizer se vai continuar lutando para ser candidato à presidente da República ou se vai indicar o ex-prefeito de  São Paulo, Fernando Haddad para o substituir na chapa majoritária ao lado de Manuela d’Ávila. 

Em União, cidade natal da candidata a vice-governadora, a caminhada começou pelo mercado público, que depois de 50 anos, foi reformado graças à ajuda de Regina Sousa, através da Fundação Bando do Brasil. Ela cumprimentou feirantes e ao lado de lideranças do município, pediu que todos tenham o mesmo entusiasmo para pedir votos para Fernando Haddad, caso Lula não seja candidato à  presidência da República. “ Temos uma tarefa dobrada, pois só temos três semanas para divulgar o nome de Haddad.”

Regina Sousa informou que o anúncio da decisão de Lula será através de carta que será divulgada pelas redes sociais na próxima terça-feira, dia 11.  Ela disse que Haddad sendo eleito, o primeiro decreto será o indulto ao ex-presidente Lula que lidera as pesquisas de intenção de votos. 
Além da caminhada, a candidata a vice-governadora participou da inauguração do comitê eleitoral da coligação  A Vitória com a Força do Povo. Localizado na rua Areolino de Abreu, 1061, o espaço será usado para a distribuição de material dos candidatos majoritários e proporcionais e reuniões. 

A candidata a vice-governadora orientou que o comitê seja um ponto de encontro para fazer a campanha de casa em casa. “Bandeira nas costas, papel nas mãos e chapéu na cabeça. Dividir em grupos para visitar os bairros, pois União tem 33 mil eleitores.” 

O ex-prefeito de União, José Barros Sobrinho relembrou as ações do ex-presidente Lula e do governador Wellington Dias no município, como instalação da agência do INSS, posto do Departamento Estadual de Trânsito e um terminal rodoviário. E lembrou que foi através da  intermediação de Regina Sousa que o mercado público foi reformado. “O diferencial é Regina Sousa vice-governadora e União ganha muito com ela na vice-governadoria.”

O trompetista João Gilberto animou a caminhada em União tocando músicas da campanha presidencial. A juventude do PT também participou dos eventos em União e Teresina. 

Em Teresina, Regina Sousa caminhou com a militância no Parque Brasil, zona norte. Percorreu várias ruas, cumprimentou e conversou com os moradores do bairro habitado por oito mil famílias. E voltou a pedir que, caso Lula não seja candidato à presidência da República, que todos trabalhem para divulgar o nome de Haddad e no dia 7 de outubro, ele e Wellington Dias saiam vitoriosos nas urnas.

Francisco das Chagas Lima, o Esperantino, morador do Parque Brasil há 17 anos, acompanhou a caminhada e disse que Wellington Dias foi o melhor governador que o Piauí já teve. “Trabalha com os pés no chão, é humilde e voto nele quantas vezes ele for candidato.”

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: