Senadora debate a reforma da Previdência em cidades do interior

Regina Sousa esteve em Lagoa do Barro e Campo Alegre e vai a Capitão Gervásio e Bela Vista


Senadora Regina Sousa (PT-PI) no interior do estado

Senadora Regina Sousa (PT-PI) no interior do estado Foto: Assessoria

A senadora Regina Sousa continua caravana pelos municípios do interior do Piauí, levando informações e debatendo com a sociedade os temas atuais, como a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, que vai acabar com vários direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Regina esteve nas cidades de Lagoa do Barro e Campo Alegre do Fidalgo na manhã deste sábado (18), chuvoso na maioria das cidades no Piauí. À tarde, a senadora segue para Capitão Gervásio Oliveira e Bela Vista do Piauí

A senadora Regina Sousa tem se manifestado contra a  Proposta de Emenda Constitucional 287/206 que ela chama de “enterro dos trabalhadores pobres do Brasil”.  A mudança na Previdência, da forma como está colocada,  vai quebrar os pequenos municípios, que têm grande parte de sua economia movimentada pelas aposentadorias e benefícios sociais. 

Para ela, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria tanto para homens quanto para mulheres e trabalhadores rurais e a contribuição mínima de 25 anos são um atentado contra os trabalhadores, que são seres humanos e não podem morrer trabalhando. “Para sair com salário integral o trabalhador terá que contribuir 49 anos, ressalvado o salário mínimo”, reclama.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: