Política Nacional

Elmano almoça com Temer para tentar salvar Aécio

Junto com Romero Jucá senador articula operação para salvar senador tucano

Quarta - 27/09/2017 às 21:09



Foto: Icone Comunicação Senador Elmano Ferrer
Senador Elmano Ferrer

Opresidente Michel Temer está se mobilizando para salvar o senador Aécio Neves, que foi afastado do mandato e obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa terça-feira (26). Deste a manhã desta quarta-feira (27), o peemedebista se reúne com auxiliares e com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para juntos articularem uma operação para salvar o tucano.

Como revelado pelo blog da jornalista Andréia Sadi no "G1", além de Jucá, foram convocados para um almoço João Alberto (PMDB-MA), Elmano Ferrer (PMDB-PI) e o deputado Paulo Maluf (PP-SP), entre outros senadores e aliados.

Contudo, ministros do STF defendem que a decisão da Corte deva ser cumprida. A interferência do Senado pode criar uma tensão entre os poderes.

O blog pontua ainda que o artigo 53 da Constituição afirma que prisão de parlamentar precisa ser submetida ao plenário. No entanto, Aécio não foi detido. O artigo 319 do Código de Processo Penal diferencia recolhimento domiciliar de prisão.

Fonte: Notícias ao Munuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: