Política

Senador Elmano Férrer destaca melhorias na BR-135

Em pronunciamento o senador ressaltou a importância da rodovia para a região dos cerrados do Piauí e anunciou investimento da Bancada Federal para próximo ano.

Terça - 05/12/2017 às 09:12



Foto: Ascom Senador Elmano Ferrer
Senador Elmano Ferrer

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) destacou as melhorias que estão sendo realizadas na BR-135, especialmente em trechos dos municípios de Elizeu Martins e Bom Jesus e Corrente com a divisa Piauí e Bahia. O senador realizou pronunciamento nesta segunda-feira, 04, reafirmando a importância dessa BR para a região dos Cerrados piauienses e a necessidade de adequação para rodovia de padrões federais.

Segundo o parlamentar, estão sendo liberados recursos na ordem de R$ 30 milhões para obras emergenciais em trechos mais críticos. “Já foi concluído o trecho entre a cidade de Corrente e a divisa entre Piauí e Bahia, onde já foi satisfeita uma demanda existente daqueles que trafegam, sobretudo empresas e motoristas autônomos que carregam os grãos e trazem de outra parte fertilizantes para o Cerrado. Entretanto, temos ainda graves problemas no trecho entre Elizeu Martins e Bom Jesus. A boa notícia é que já começaram os trabalhos de requalificação ou melhoramento dessa parte”, afirmou.

O senador Elmano Férrer destacou ainda que as conquistas são fruto de uma mobilização dos 23 prefeitos e lideranças políticas e empresariais da própria sociedade dessa região do extremo Sul do Piauí, juntamente com a Bancada Federal, que pressionaram as autoridades governamentais aqui no âmbito federal e conseguiram a liberação de recursos para as melhorias. Para o próximo ano, a Bancada também já destinou recursos de emenda impositiva para dar continuidade nas melhorias desta BR.

Para o parlamentar, a BR-135 é uma espinha dorsal, por onde se escoa a grande produção de grãos dos cerrados do Piauí e ainda a produção de carne, que tem tido destaque na região do Gurgueia. “O extremo sul do Piauí é uma região muito rica. Nos cerrados piauienses nasceu o agronegócio, uma grande atividade, que se expande”, afirmou Elmano, que esteve recentemente na região.

Bom Jesus e Corrente

Durante o discurso, o senador Elmano Férrer também enalteceu o município de Bom Jesus, um polo em educação superior e profissionalizante.  “O município de Bom Jesus detém, em termos proporcionais, a maior concentração de doutores neste País. São mais de cem doutores nesta cidade de quinze mil habitantes”, disse o senador, que visitou Unidade de Saúde Básica em construção, fruto de sua emenda parlamentar, onde também entregou dois veículos S10 para melhorar o apoio às equipes de saúde da família da zona rural.

O senador Elmano Férrer também falou em Plenário sobre o município de Corrente, que tem duas universidades, uma pública e outra privada, onde realizou a entrega de exemplares de Vade Mecum. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: