Política

Senado estreia transmissão ao vivo no Facebook com sessão de debates sobre crimes de abuso de autoridade

Para ter acesso ao conteúdo, proveniente do sinal da TV Senado, basta que o internauta acesse a página do Senado no Facebook e pressione o botão PLAY.

Quinta - 01/12/2016 às 20:12



O Senado Federal realizará pela primeira vez uma transmissão ao vivo via Facebook. A partir das 11h30 desta quinta-feira (1º/12), os mais de dois milhões de seguidores da página poderão acompanhar a sessão de debates temáticos sobre o Projeto de Lei do Senado n. 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade. Estarão presentes na sessão o juiz federal Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, da Polícia Federal e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para ter acesso ao conteúdo, proveniente do sinal da TV Senado, basta que o internauta acesse a página do Senado no Facebook e pressione o botão PLAY.

O relacionamento do Senado Federal com o cidadão por meio das mídias sociais tem crescido de forma surpreendente. Na semana passada, a página alcançou a quarta posição entre as páginas de governo no Brasil. À frente nesse ranking estão somente Exército, Ministério da Educação e a Polícia Federal.

A página do Senado no Facebook também está entre aquelas de maior repercussão no mundo na categoria governo, ao lado da Casa Branca e da Nasa. Somente neste ano, as publicações da página já foram compartilhadas quase 10 milhões de vezes e geraram mais de três milhões de comentários dos cidadãos.

Além de poder acompanhar as ações do Senado Federal ao vivo pelaTV Senado, pela Rádio Senado ou pelo YouTube, o cidadão poderá, a partir de agora, assistir alguns debates e decisões da Casa em tempo real pelo Facebook.

Serviço

Transmissão ao vivo via Facebook

Data: 1º de dezembro de 2016

Horário: A partir das 11h30

Assunto: Sessão de debates temáticos sobre o Projeto de Lei do Senado

n. 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade

Endereço: Senado no Facebook

Fonte: Senado federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: