Senado aprova instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública de Campo Maior

A mudança acarretará em uma iluminação pública de mais qualidade e redução de 65% na carga elétrica.


Iluminação de Led

Iluminação de Led Foto: Ascom

O Senado Federal por meio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o relatório que trata da Parceria Público Privada (PPP) para a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED na iluminação pública de Campo Maior.

O projeto teve que ser avaliado pelo Congresso por se tratar de um investimento superior a 20 milhões de reais. A previsão é que seja investido cerca de R$ 39 milhões de reais na substituição de 4199 lâmpadas. “Já autorizamos a realização da licitação, no entanto a ação ficará para a próxima gestão executar”, informou o Prefeito Paulo Martins explicando que o recurso a ser utilizado no projeto é oriundo da taxa da contribuição de iluminação pública paga pelos usuários.

A mudança acarretará em uma iluminação pública de mais qualidade e redução de 65% na carga elétrica. “A população vai ter ruas mais iluminadas e também terá uma energia com mais qualidade porque a medida vai tirar a sobrecarga no fornecimento de energia feito pela Eletrobras”, destacou o Prefeito.

Por não emitir raios ultravioletas, a iluminação de LED não atrai insetos. Esse tipo de iluminação apresenta maior resistência de uso, possui menor necessidade de manutenção, não gera poluição luminosa e tampouco polui o meio ambiente por se enquadrar como lixo comum após seu descarte, ao contrário das lâmpadas de vapor de mercúrio.

Fonte: Weslley Paz Campo Maior

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: