Brasil

Senado aprova afastamento de Dilma por 180 dias; Temer assume o Planal

Senado Temer impeschment Dilma

Quinta - 12/05/2016 às 08:05



Foto: Divulgação Dilma com o povo.
Dilma com o povo.
O plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira  (12.05), por 55 votos a favor e 22 contra a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Com isso, ela será afastada por 180 dias.

O comunicado do afastamento às 10 horas. O vice-presidente Michel Temer, do PMDB, deve assumir o cargo às 11 horas. E à tarde já nomeia boa parte dos ministros.

A sessão do Senado comecou às 9 horas de quarta-feira (11.05) e foi comandada pelo senador Renan Calheiros (PMDB). Agora,  o Senado terá de apreciar o mérito da acusação de crime de responsabilidade.

As sessões da Comissão do Impeachment, de agora em diante, serão comandadas pelo presidente do Supremo do Tribunal Federal - STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Serão levantadas provas e contra-provas. Ao final do processo o Plenário do Senado terá de votar a saída definitiva ou não dá presidente Dilma.

Para ser aprovada a perda do mandato serão necessários 54 votos a favor. O governo precisa de 27 votos para voltar ao Palácio do Planalto.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: