Educação

Semjuv ofertará 160 vagas de preparatório para curso técnico do IFPI

Projeto prevê aulas das disciplinas Português e Matemática

Quinta - 15/02/2018 às 19:02



Foto: Divulgação IFPI
IFPI

A Secretaria Municipal da Juventude - Semjuv - firmou uma parceria com o Instituto Federal do Piauí - IFPI - e oferecerá 160 vagas para o projeto Pré-técnico, que prepara alunos que desejam ingressar nos cursos do instituto. As inscrições estão abertas até o dia 20 /02. As aulas serão ministradas nos Centros de Artes e Esportes Unificados tanto da zona norte quanto da zona sul e terão início dia 1º/03, nos turnos manhã e tarde. 

Segundo o secretário da Juventude, Zé Filho, a intenção é que a parceria com o instituto traga benefícios para as comunidades das zonas norte e sul. "As aulas do Pré-técnico são uma oportunidade para que esse estudantes tenham acesso aos cursos do IFPI e possam estruturar suas carreiras profissionais. Estamos tentando estender para outros bairros da cidade na intenção de abranger um número maior de jovens", destaca o gestor. 

As inscrições são destinadas a alunos que já concluíram o 9º ano mas não estão cursando o Ensino Médio e para aqueles que ainda estão cursando o 9º ano em escolas públicas, entidades filantrópicas ou que estudam em escola privada com recebimento de bolsa educacional. O estudante deve acessar o site http://csep.ifpi.edu.br/csep/publico/index para efetivar a inscrição.

Ao todo são 80 vagas para o CEU Norte Vieira Toranga e outras 80 para o CEU Sul Ana Maria Rego. O projeto prevê aulas das disciplinas Português e Matemática de março a dezembro deste ano. 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: