Geral

Semjuv emitirá ID Jovem durante o Teresina em Ação deste sábado (27)

Através do ID a juventude tem acesso a cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e quaisquer outras áreas culturais

Quinta - 25/01/2018 às 11:01



Foto: Ascom/Semjuv Foto
Foto

A Secretaria Municipal da Juventude participará, neste sábado (27), do primeiro Teresina em Ação de 2018. O evento, que já está na sua oitava edição, acontecerá na Praça Santa Joana D’arc, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, das 8h às 13h e uma das novidades deste será o Espaço Criança, onde a garotada terá orientação de judô com o treinador Expedito Falcão.

Entre os serviços levados pela Semjuv estão a emissão do Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, documento que garante à juventude teresinense o acesso a vários serviços e direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude.

Através dele, a juventude tem acesso a cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e quaisquer outras áreas culturais, como museus e parques naturais, pagando meia entrada. Além disso, pode fazer viagens interestaduais com dois assentos com 100% de gratuidade e dois assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, válidos em ônibus, trens e barcos de classe convencional. O documento garante também a isenção do pagamento de taxas de concurso público e vestibulares realizados por universidades e institutos federais.

"O Id Jovem é um programa que tem mudado a realidade de jovens em todo o país. Aqui em Teresina, estamos buscando incentivar a adesão desse público porque entendemos que o documento é uma vitória da juventude, garantindo acesso a diversos direitos já estabelecidos há muito tempo no Estatuto da Juventude. Então, estamos chamando os jovens a conhecerem o documento e aderirem", afirma o secretário municipal da Juventude, Zé Filho.

Durante o ano de 2017 o evento realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, passou por sete grandes bairros, contemplando as zonas norte, sul, leste e sudeste. Ao todo, o projeto contabilizou 80.839 atendimentos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: