Seminário Piauiense de Aquicultura será realizado de 20 a 22 de setembro

O evento é realizado pelo Sebrae com apoio da SDR.


Foto

Foto Foto: Ascom

Será realizado, de 20 a 22 de setembro de 2017, no auditório do Sebrae, em Teresina, o Seminário Piauiense de Aquicultura, realizado pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa tem o objetivo de difundir e estimular a piscicultura no Piauí e apresentará temas, novidades, planos que contribuam para o desenvolvimento da atividade no Piauí por meio de palestras e cursos sobre impactos ambientais, regularização de águas aquíferas, vacinação de tilápias, dentre outras ações.

Liz Meireles, diretora Ação Comunitária da SDR, destacou sobre a importância do evento para o estado e o papel da SDR em eventos como esse. “Ano passado, fizemos o Seminário de Tilapicultura que foi um sucesso e definiu-se que no ano de 2017, buscaríamos ampliar o conhecimento na área da aquicultura que conta com diversos tipos de criações de peixes e camarões, por exemplo. O evento contará com diversos seminários, minicursos, palestras que trarão pautas sobre criatório, comercialização, criação de atividades relacionadas à aquicultura, além de aglutinar pessoas interessadas na área, trazendo palestrantes de referências com temas chaves e específicos para capacitar empresários, estudantes e profissionais de uma forma geral", relatou a diretora.

A SDR apresentará as estratégias a serem apontadas para o fortalecimento da piscicultura que serão apresentadas pelo secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, discursando sobre a regularização de áreas aquíferas do estado, do impacto da qualidade da água na criação de peixes, nos aspectos sustentáveis de produção, além de linhas de crédito para a atividade.

João Pinheiro, gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae ressaltou a grande procura do público pelo evento. “O seminário teve, desde sua concepção, uma dimensão muito grande, entendendo-se a nível estadual a importância para o desenvolvimento da atividade. Temos hoje, entre os inscritos, pessoas de seis estados do Nordeste, e contamos com 350 inscrições para os dias de evento, além de contar com representantes e palestrantes de renome na área da piscicultura  para repassar informações, temas e novidades da tecnologia para o cultivo de peixe no Piauí", destaca o gestor.

A participação da SDR em eventos como esse refletem a prioridade e importância do Governo do Piauí, por meio do governador Wellington Dias e do secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, em consolidar esta atividade como referência no desenvolvimento rural do estado. Hoje, a aquicultura é uma das atividades econômicas que vem crescendo com maior intensidade no Piaui, porporcionando a utilização dos recursos hídricos de forma sustentável e gerando postos de trabalho, movimentando a economia e gerando mais renda aos que trabalham com aquicultura no estado.

Confira abaixo a programação:

Foto

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: