Seminário esclarece dúvidas e preconceitos quanto às PPP's, diz governador


Abertura do Seminário PPP e Concessões

Abertura do Seminário PPP e Concessões Foto: Jorge Henrique Bastos

O governador Wellington Dias fez a abertura, nesta terça-feira (21), do Seminário “Parcerias Público-Privadas e Concessões: perspectivas e possibilidades no Piauí”, que está sendo realizado no Metropolitan Hotel. Organizado pelo Instituto dos Advogados Piauienses e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP), o evento recebe o apoio da Embaixada Britânica e conta com a participação de renomados pesquisadores da área no Brasil.

Para o governador, o evento vem para esclarecer dúvidas e preconceitos quanto às PPPs. “Temos a compreensão de que há programas que são típicos do Estado, mas existem outros nos quais o setor privado, pela experiência, executa mais rápido e melhor. Para mim, a realização do seminário é uma alegria e a real intenção é melhorar a qualidade dos serviços públicos para a população e fazer a economia crescer, gerando emprego e renda”, acrescentou Wellington.

Abertura do Seminário PPP e Concessões

Presente ao seminário, o Cônsul Britânico no Nordeste, Graham Tidey, já promoveu oportunidades de parceria entre empresas britânicas e brasileiras. “É importante que possamos discutir e compartilhar as experiências de fracassos e sucessos na área de PPPs e concessões. O Estado acredita nestas parcerias para a solução eficaz de problemas e nós do Reino Unido já ouvimos falar desse interesse do Piauí. Portanto, é um prazer participar do evento, esclarecer e incentivar esse tipo de gestão no estado”, disse Tidey.

Também convidado para o seminário, o diretor de Programas da London School of Economics and Political Science (LSE) no Cone Sul, Carlos Nascimento, pontuou que as PPPs e concessões têm um grande potencial para beneficiar o estado do Piauí. “Auxiliar de diversas maneiras, sobretudo, ampliando a capacidade de infraestrutura, seja na economia, em aeroportos, estradas, portos, mas também na infraestrutura social, que se refere à educação, saúde e habitação. O objetivo é melhorar a quantidade da infraestrutura e a qualidade do serviço público, realizando-os da melhor forma e economizando recursos”, atentou o diretor. 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: