Economia

Seminário discute Políticas Públicas da Agricultura Familiar

A SDR apresentou as ações do governo em União e Miguel Alves.

Sábado - 22/10/2016 às 15:10



O diretor da Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Antônio Pereira, e o diretor do Crédito Fundiário, Adalberto Pereira, participaram, na última quinta-feira (20), dos seminários sobre as políticas públicas voltadas para Agricultura Familiar nas cidades de União e Miguel Alves. Os eventos foram organizados pelos sindicatos dos trabalhadores rurais dos respectivos municípios e contou com a participação da Fetag, Banco do Nordeste e de representantes do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Segundo Adalberto Pereira, foi realizada uma explanação nas ações do Crédito Fundiário em União onde existem mais de 130 famílias assentadas. “No ano de 2017, a expectativa da Secretaria é trabalhar com o foco na regularização do quadro social destes assentamentos, levando novas políticas públicas para estas áreas”, adiantou.

No município de Miguel Alves, além da discussão em torno das Políticas Públicas, também foram debatidas com o Banco do Nordeste, as demandas do Pronaf e a possibilidade concreta de atendimento destas demandas nas áreas de assentamento do crédito fundiário, além da regularização do quadro social nestes assentamentos e novas áreas a serem vistoriadas que estão sendo solicitadas pelo Sindicato.

A equipe da SDR, também participou de uma visita à Escola Família Agrícola de Miguel Alves, Instituição parceira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na política da distribuição de sementes e outras atividades. “A escola é de ensino fundamental e tem grande importância na profissionalização de jovens de União, Miguel Alves e Lagoa Alegre, enfim e toda a região”, concluiu o diretor. 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: