Política

Seminário debate transporte urbano de Teresina

O prefeito Firmino Filho participa da abertura do evento nesta quarta-feira
Fonte: PMT | Editor: Paulo Pincel 24/10/2017 16:38
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)Foto: Paulo Pincel

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) promove nesta quarta e quinta-feira (26), no auditório do SEST/SENAT, a partir das 8 horas, o debate sobre o sistema de transporte urbano na capital e no país. O prefeito Firmino Filho participa da abertura do evento que tem em sua programação palestras e oficinas sobre a nova metodologia do cálculo tarifário para o transporte coletivo.

No primeiro dia do evento, é destaque também a palestra sobre “Rede Integrada” ministrada pelo diretor técnico da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), André Soares Dantas. Em pauta os sistemas de transporte brasileiro, seus aspectos positivos e negativos, com base em uma pesquisa realizada recentemente pela NTU e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli, será o responsável por apresentar a nova planilha tarifária e ministrar as oficinas que tem início a partir das 14h30h do primeiro dia do evento e são voltadas para técnicos da área e convidados. O segundo dia será marcado por quatro oficinas que vão mostrar os aperfeiçoamentos feitos na metodologia de cálculo tarifário, tornando os procedimentos mais claros e objetivos.

O evento contará ainda com a participação e capacitação de técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), além de profissionais do setor de transporte.

Comentários