Política

Seminário debate transporte urbano de Teresina

O prefeito Firmino Filho participa da abertura do evento nesta quarta-feira

Terça - 24/10/2017 às 19:10



Foto: Redação Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida
Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), quer aumentar a divida

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) promove nesta quarta e quinta-feira (26), no auditório do SEST/SENAT, a partir das 8 horas, o debate sobre o sistema de transporte urbano na capital e no país.  O prefeito Firmino Filho participa da abertura do evento que tem em sua programação palestras e oficinas sobre a nova metodologia do cálculo tarifário para o transporte coletivo. 

No primeiro dia do evento, é destaque também a palestra sobre “Rede Integrada” ministrada pelo diretor técnico da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), André Soares Dantas. Em pauta os sistemas de transporte brasileiro, seus aspectos positivos e negativos, com base em uma pesquisa realizada recentemente pela NTU e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

O superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli, será o responsável por apresentar a nova planilha tarifária e ministrar as oficinas que tem início a partir das 14h30h do primeiro dia do evento e são voltadas para técnicos da área e convidados. O segundo dia será marcado por quatro oficinas que vão mostrar os aperfeiçoamentos feitos na metodologia de cálculo tarifário, tornando os procedimentos mais claros e objetivos.

O evento contará ainda com a participação e capacitação de técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), além de profissionais do setor de transporte.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: