Olhe Direito!

Seminário da Gestante sobre o Zika Vírus acontece em comunidades de Te


Será realizado pela Plan International Brasil nesta quinta (09/06) e na sexta (10/06), em duas comunidades rurais.

A Plan International Brasil irá realizar o Seminário da Gestante: o cuidado da gestante e do bebê em tempos de Zika Vírus nesta quinta-feira (09/06), na Comunidade Soinho, e sexta-feira (10/06), na Comunidade Santa Luz, na zona rural leste de Teresina (PI).

“Quando há grandes possibilidades de uma epidemia, como é o caso do Zika Vírus, a informação é uma arma importante para a prevenção. O que a Plan International Brasil quer é disseminar conhecimento, tirar dúvidas e facilitar o cuidado da gestante e seu bebê”, explica Patrícia Sampaio, Gerente Técnica em Saúde e prevenção a riscos e desastres da Plan International Brasil.

As grávidas cadastradas pelas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade, além de profissionais das Estratégia saúde da Família e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), terão palestra, oficinas e cinema sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê, além de autoestima, das 8h às 12h. Veja a programação completa abaixo.

SEMINÁRIO DA GESTANTE: O CUIDADO DA GESTANTE E DO BEBÊ EM TEMPOS DE ZIKA VÍRUS
Comunidade Soinho
Quando: 09/06/2016, 8h às 12h
Onde: Casa de trabalho do Rotary - ao lado da Unidade Básica de Saúde de Soinho
Informações: Aberto à comunidade

Comunidade Santa Luz
Quando: 10/06/2016, 8h às 12h
Onde: UBS Santa Luz
Informações: Aberto à comunidade

Sobre a Plan
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 70 países. No Brasil desde 1997, a Plan possui, hoje, mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas. Assim sendo, a organização trabalha em prol da proteção e contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente e por uma boa alimentação, saúde e educação. A Plan parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Para isso, capacita as comunidades a fazer valer esses direitos. Mais informações sobre a Plan Brasil em www.plan.org.br.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: