Economia

Seminário aborda piscicultura como alternativa viável de agronegócio no Piauí

O evento recebe produtores de cinco estados, além do Piauí - Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia

Quinta - 21/09/2017 às 11:09



Terá início na manhã desta quinta-feira (21) o Seminário Piauiense de Aquicultura. O evento tem como objetivo qualificar produtores de peixe e camarão, contribuindo para a profissionalização do ramo, e é realizado pelo Sebrae, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí - Sescoop/PI.

Cerca de 350 pessoas foram inscritas para participarem dos minicursos e palestras. Na programação estão disponíveis palestras com diversos especialistas sobre o cultivo do camarão e de peixes, enfatizando a inovação tecnológica como forma de incrementar a produtividade e competitividade, além de promover um intercâmbio de conhecimentos e socialização entre os produtores.

Em busca de desenvolvimento, além de atualização no mercado, a cooperativa Pescoo, com apoio do Sescoop/PI participa dos minicursos e palestras e tem também um estande de exposição no local. Segundo o superintendente do Sescoop/PI, Arimatéa Costa, o objetivo é fomentar o mercado na área de piscicultura e aquicultura. 

“Temos uma cooperativa de piscicultores e queremos viabilizar o negócio econômico dessa entidade. Nesse seminário vão estar 80% do público envolvido em piscicultura do Estado, em especial do extremo sul, que já estão implementando uma forte área produtiva na barragem. Então, é interessante fazer esse link para que eles tenham uma visão de como eles estão atuando. Também queremos mostrar que o Sescoop trabalha em conjunto com o Sebrae, que tem um acesso bem permanente com esse segmento. O Sescoop é parceiro do pessoal da piscicultura", destaca Arimatea Costa.

O evento recebe produtores de cinco estados, além do Piauí - Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. O seminário tem grande importância para o setor porque a atividade vem crescendo rapidamente. A piscicultura é uma alternativa nova, dividindo espaço com a agricultura e a pecuária no meio rural. Seu crescimento se deve, principalmente, porque é uma opção de agronegócio que vem contribuindo para aumentar a renda, dinamizando a economia local e gerando emprego.

Fonte: Ai comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: