Esportes

Semifinal do Piauiense de futebol pode sofrer mudança no calendário

Há possibilidade de três clubes que mandam os seus jogos no Lindolfo Monteiro se classificarem para as semifinais

Terça - 14/03/2017 às 19:03



Foto: Victor Costa Futebol
Futebol

Mudança no calendário das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2017. A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta segunda-feira (13) uma portaria que trata sobre as datas. Previamente marcadas para acontecer no dia 19, uma das partidas poderá ser antecipada para o dia 18, a depender dos clubes que se classifiquem para a próxima fase da competição.

Há possibilidade de três clubes que mandam os seus jogos no Lindolfo Monteiro se classificarem para as semifinais, o que provocaria a rodada dupla. Neste caso, as semifinais seriam disputadas em dias distintos, com confrontos entre o 2º e 3º colocados acontecendo no dia 18 e o jogo entre o 1º e o 4º colocados no dia 19. Caso não ocorra a possibilidade de rodada dupla, em razão da classificação dos clubes, a tabela permanecerá inalterada.

O objetivo da possível mudança é evitar transtornos e não comprometer a organização e a segurança das partidas, bem como dos torcedores.

A atual classificação do primeiro turno do estadual tem o Flamengo como líder, com 10 pontos, seguido por Altos (10), River (9) e 4 de Julho (7). O Parnahyba, na quinta colocação, e o Picos, na sexta, tem 7 pontos. Sem chances de se classificar, o Piauí é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Fonte: FFP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: