Municípios

SEMED avalia metas alcançadas de Plano Municipal de Educação em Timon

Timon já conseguiu universalizar o atendimento escolar de crianças de 4 e 5 anos

Quarta - 16/11/2016 às 18:11



Foto: Ascom reunião de trabalho
reunião de trabalho

Sancionado no dia 17 de junho de 2015 pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que contém metas e objetivos para a educação de Timon nos próximos 10 anos; e para que isso aconteça, é preciso fiscalização para saber se estas metas estão sendo cumpridas. Por isso, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reuniu-se na última sexta-feira (11.11) com a supervisora da SEDUC, Márcia Porto.

O objetivo da reunião foi repassar orientações sobre a fase de monitoramento e avaliação das metas do PME. “O Plano Municipal de Educação foi construído no ano passado, mas é preciso sempre estar avaliando o que já foi feito, no que já avançamos de lá para cá e o que ainda falta para cumprirmos”, explicou a assessora técnica Alexandra Moraes.

Um dos avanços já conquistados pelo município de Timon foi a universalização da Educação Infantil, uma das metas estabelecidas no PME. “Hoje já conseguimos ampliar a oferta de educação infantil para crianças de 4 e 5 anos, ou seja, temos 80% das crianças nesta faixa etária estudando nas escolas da rede municipal, mas temos ofertas de vagas para atender 100%”, comentou Requelina Oliveira, diretora de Programas e Projetos da SEMED.

Timon é um dos poucos municípios maranhenses que cumpriram o prazo de aprovação e sanção da lei do Plano Municipal de Educação. Dentre os inúmeros benefícios que o PME trará, está o compromisso junto à população, independente de quem esteja à frente da gestão municipal. Isso porque o PME é um documento construído com a participação de diversos segmentos da sociedade e visa à qualidade da educação.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: