Educação

Semec saem em busca de novos alunos

O EJA tem mais de 4 mil vagas, em 40 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos

Segunda - 22/01/2018 às 16:01



Foto: Ascom Coordenadores de EJA da Semec saem em busca de novos alunos
Coordenadores de EJA da Semec saem em busca de novos alunos

Com matrículas abertas nas escolas municipais de Teresina para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) mobilizou coordenadores para buscarem quem abandonou os estudos. A missão é convencê-los a voltar à sala de aula em 2018.

São mais de 4 mil vagas, em 40 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos que por algum motivo pararam de estudar. Além das aulas diferenciadas, pensadas para estimular esse público específico, os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes (Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Telesserviços).

Durante as buscas, o grupo percorre as comunidades distribuindo panfletos, colando cartazes e explicando como funciona a modalidade. O diálogo é para fornecer informações e chamar para efetuarem as matrículas antes do início do período letivo. Os coordenadores seguem com o trabalho nas ruas até o início de fevereiro.

“Percebemos que muitas pessoas não sabem dessa oportunidade, então explicamos que as aulas são gratuitas, geralmente no período noturno, com material didático e cursos profissionalizantes que podem ajudar na busca por novas fontes de renda para as famílias. Temos inclusive turmas de alfabetização, para quem abandonou a escola mesmo antes de aprender a ler”, explica a coordenara de EJA na Semec, Ana Vitória Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: