Educação

Semec saem em busca de novos alunos

O EJA tem mais de 4 mil vagas, em 40 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Redação 22/01/2018 13:23
Coordenadores de EJA da Semec saem em busca de novos alunos Coordenadores de EJA da Semec saem em busca de novos alunosFoto: Ascom

Com matrículas abertas nas escolas municipais de Teresina para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) mobilizou coordenadores para buscarem quem abandonou os estudos. A missão é convencê-los a voltar à sala de aula em 2018.

São mais de 4 mil vagas, em 40 unidades de ensino, aguardando jovens e adultos que por algum motivo pararam de estudar. Além das aulas diferenciadas, pensadas para estimular esse público específico, os alunos matriculados participam de cursos profissionalizantes (Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Telesserviços).

Durante as buscas, o grupo percorre as comunidades distribuindo panfletos, colando cartazes e explicando como funciona a modalidade. O diálogo é para fornecer informações e chamar para efetuarem as matrículas antes do início do período letivo. Os coordenadores seguem com o trabalho nas ruas até o início de fevereiro.

“Percebemos que muitas pessoas não sabem dessa oportunidade, então explicamos que as aulas são gratuitas, geralmente no período noturno, com material didático e cursos profissionalizantes que podem ajudar na busca por novas fontes de renda para as famílias. Temos inclusive turmas de alfabetização, para quem abandonou a escola mesmo antes de aprender a ler”, explica a coordenara de EJA na Semec, Ana Vitória Carvalho.

Comentários

Matérias Relacionadas