Semec oferece pintura e leitura no Teresina em Ação no Renascença

O evento é itinerante e vem concentrando mais de 12 mil pessoas por sábado.


Teresina em Ação

Teresina em Ação Foto: Ascom

As crianças do bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina, e região aproveitaram os serviços direcionados para elas na 7ª edição do Teresina em Ação, neste sábado (02). O evento é realizado mensalmente pela Prefeitura de Teresina, e oferece serviços gratuitos à comunidade, nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cultura.

O evento é itinerante e vem concentrando mais de 12 mil pessoas por sábado. Na zona Sudeste, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) montou um estande divertido para receber crianças de todas as idades. Contação de histórias, desenho e pintura estavam na programação gratuita, disponível em praça pública durante toda a manhã.

A dona de casa Fernanda Santos veio participar da ação com a filha, a pequena Larissa de 2 anos. Enquanto Fernanda olhava atenta as atrações que estavam acontecendo, a menina coloria lindos desenhos.

“Minha filha adorou o espaço. Ela gosta muito de pintar”, conta a mãe. Para Fernanda, o Teresina em Ação é uma oportunidade de ter acesso a diversos serviços sem precisar se deslocar ao Centro da cidade. “Achei uma iniciativa muito boa, tudo perto de casa, aproveitei o máximo”, afirma.

Mais 15 secretarias e órgãos municipais levaram para a praça do Renascença um total de 90 serviços, como distribuição de plantas, aula de dança, avaliação nutricional, emissão de Registro de Identidade, oficinas, consultoria jurídica, entre outros.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: