Educação

Semec divulga boas práticas na II Mostra Pedagógica de Teresina

O evento acontece no dia 29, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes

Quarta - 23/11/2016 às 23:11



Divulgar as boas práticas pedagógicas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais. Este é o objetivo da II Mostra Pedagógica, que será promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O evento acontece no dia 29, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, que fica na Rua Magalhães Filho s/n, no bairro Marquês, no horário das 8h às 17h.

O evento é um momento de celebração e socialização de práticas pedagógicas que deram certo em 2016 nos CMEIs e nos colégios da rede municipal de ensino com turmas de 1º ano do Ensino Fundamental. As atividades que serão expostas são oriundas do projeto pedagógico “Passo a Passo: Descubro o Mundo Criando Laços” e do Programa IAB (Instituto Alfa e Beto), que são aplicados na Educação Infantil. Ao todo, 12 unidades de ensino farão exposições.

A segunda edição da Mostra Pedagógica promovida pela SEMEC vai reunir resultados de iniciativas desenvolvidas a partir de temas diversos, no intuito de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas de Teresina.

Segundo Gardênia Portela, gerente de Educação Infantil da Semec, a Mostra Pedagógica é uma forma de socializar com todos as boas praticas desenvolvida pelos professores e que estão contribuindo para alcançar resultados positivos na aprendizagem dos estudantes.

“São experiências exitosas com exposições e amostra de materiais pedagógicos produzidos e elaborados pelas escolas, além de relatos dos professores sobre os projetos que tiveram grande contribuição nos resultados alcançados com relação à aprendizagem dos alunos. Para nós da Semec, este é um evento importante, pois estamos divulgando os trabalhos e as boas práticas realizadas nos Cmeis e Escolas”, explica Gardênia.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: