Educação

Semec discute ações e projetos em parceria com o Instituto Airton Senna

Foram apresentados também dados do Sistema de Avaliação Educacional de Teresina

Sexta - 31/03/2017 às 14:03



Foto: Ayrton Senna Instituto Ayrton Senna
Instituto Ayrton Senna

Em reunião do Comitê Gestor, realizada no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) socializaram o Plano de atendimento definido para execução dos projetos Se Liga, Acelera Brasil e Fórmula da Vitória, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Airton Senna (IAS). Foram apresentados também dados do Sistema de Avaliação Educacional de Teresina (SAETHE), parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Os programas são realizados de formas diferenciadas, mas todos com o mesmo propósito, melhorar a qualidade do ensino das escolas da Prefeitura de Teresina.  O Acelera Brasil tem o objetivo de reduzir distorção idade série. O Se Liga trabalha com crianças que ainda não foram alfabetizadas. O mais novo programa da parceria é o Fórmula da Vitória que auxilia na superação de barreiras que dificultam o aprendizado dos alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Valdete Pinheiro, técnica do IAS, avalia a parceria como positiva por conta dos resultados alcançados. “Essa é uma parceria que se consolida pelos compromissos mútuos que assumimos, visando a melhoria dos indicadores educacionais nas escolas do Município de Teresina”, comenta.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: