Educação

Semec apresenta projeto de escola de tempo integral para Banco Mundial

Escola deve atender 1.200 crianças da região do Lagoas do Norte
Fonte: PMT | Editor: Redação 09/11/2017 08:24
Projeto de escola de tempo integral Projeto de escola de tempo integralFoto: Ascom

Técnicos da Secretaria Municipais de Educação (Semec) participaram de reunião, terça-feira (07), com representantes do Banco Mundial para apresentar detalhes do projeto de construção de uma escola de tempo integral na região do Lagoas do Norte. O diálogo com o agente financiador é o primeiro passo para transformar a ideia em obra.


A escola deve atender 1.200 crianças da região e seguirá os aspectos de sustentabilidade do Programa Lagoas do Norte. Com jornada de tempo integral, a unidade de ensino contará também com aulas de teatro, laboratórios multidisciplinares e diferentes modalidades esportivas.


Segundo Irene Lustosa, secretária executiva da Semec, a nova escola será mais um motivo de orgulho para Teresina. “Temos apostado no ensino de tempo integral para qualificar ainda mais a educação do município. Essa construção esta sendo toda pensada para garantir o desenvolvimento dos alunos nas dimensões cognitiva, intelectual, social-emocional, cultural e física, abrangendo também o contexto do Lagoas do Norte, que transformou a realidade das comunidades no seu entorno”, explica.

Após a finalização do projeto executivo, seguirá para as formalidades contratuais, através de licitação para a contratação da empresa que realizará a obra. As expectativas da secretaria é que a escola inicie suas atividades em 2020.


Comentários