Geral

Semar recebe informações sobre Projeto Piauí Digital

Piauí Semar reunião Jucepi Piauí Digital

Segunda - 15/02/2016 às 19:02



Foto: Semar Gestores da Semar e Jucepi tratam da implantação do Projeto Piauí Digital.
Gestores da Semar e Jucepi tratam da implantação do Projeto Piauí Digital.
Gestores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) participaram, nesta segunda-feira (15), de reunião com membros da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). Na pauta, a implantação do Projeto Piauí Digital, que vai concretizar todas as diretrizes da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“Neste encontro, os representantes da Junta Comercial do Estado apresentaram como se dará a implementação do Projeto Piauí Digital, que vai integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas por meio de entrada única de dados e de documentos acessados via internet. O que compete à Semar é o processo de licenciamento ambiental, que passará a integrar a plataforma do sistema. Vamos discutir os detalhes referentes a este procedimento”, afirmou o secretário do Meio Ambiente do Piauí, Ziza Carvalho.

A Jucepi está treinando funcionários e apresentando o projeto a todos os parceiros, como contadores e empresários, assim como órgãos do Governo do Estado. O sistema traz como principais benefícios a celeridade no processo de registro de empresas, com vistas à competitividade e o incentivo a formalização de negócios. A meta da Junta Comercial é integrar órgãos estaduais e implantar a ferramenta em 40 municípios até abril de 2016. O lançamento está programado para o mês de março.

Participaram da reunião a vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Simone Grass Senise, acompanhada por Valquiria Gomes de Sousa, coordenadora do projeto, e Rafael Sampaio Oliveira, gestor de Tecnologia da Jucepi. Pela Semar, participaram, além do secretário Ziza Carvalho, o superintendente de Meio Ambiente, Carlos Moura Fé, e Manoel Felipe Brandão, diretor de Recursos Hídricos.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: