Municípios

Semar desenvolve ações ambientais em José de Freitas

Foram plantadas mudas de árvores e realizado o peixamento em dois reservatórios do município.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 09/11/2017 14:26
Projeto Piauí Mais Verde foi implantado na cidade Projeto Piauí Mais Verde foi implantado na cidadeFoto: Ascom Semar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) desenvolveu nesta semana atividades ambientais na cidade de José de Freitas, localizada a 48 quilômetros ao norte de Teresina. As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo do município.

“Levamos para José de Freitas o programa Piauí Mais Verde. Foram plantadas mudas de ipê no chalé onde morou José Rodrigues de Almendra da Fonseca Freitas (1865-1931), patriarca da família Almendra Freitas no Piauí. É lá onde está instalada atualmente a sede da prefeitura municipal. O plantio foi realizado por estudantes e voluntários do projeto ambiental Curupira, uma parceria do Instituto Federal de Educação (IFPI) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de José de Freitas”, explica o secretário do Meio Ambiente do Piauí, Ziza Carvalho. A Semar destinou ainda 50 mudas de Pau D’arco que vai ajudar no processo de arborização urbana do município.

Outra ação desenvolvida em José de Freitas foi o peixamento com povoamento e repovoamento de reservatórios e bacias hidrográficas. Foram colocados 100 mil alevinos das espécies tambatinga, tilápia e curimatá na Barragem do Bezerro e 30 mil no Açude Mocambo.

Amigos do Meio Ambiente

Em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o secretário Ziza Carvalho e o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, foram agraciados com a Medalha “Amigos do Meio Ambiente”.

Também receberam a comenda, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, e o presidente da Câmara Municipal, Roberval Santos.

O evento foi prestigiado por vereadores e demais autoridades do município.

Comentários