Arte e Cultura

Semana Estadual de Hip Hop será nos dias 20 e 21 de janeiro

Uma comissão de organização foi formada para ficar à frente do planejamento das atividades.

Segunda - 04/12/2017 às 16:12



Foto: (Ascom Cojuv) Foto
Foto

A Semana Estadual de Hip Hop será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro. As datas foram definidas nesta segunda-feira (04), em reunião entre representações do Hip Hop no estado e a Coordenadoria da Juventude (Cojuv). Além disso, foi criada uma comissão de organização formada por quatro pessoas, Marcos Batista, DJ Zero, Caio das Neves e Cinza, para ficarem à frente do planejamento do evento. A semana é realizada com o apoio da Cojuv, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Relações Sociais do Governo do Estado (Supres).

“Claro que outras representações ainda irão se somar. Esta foi apenas a primeira reunião. Tivemos algumas dificuldades, como o estado todo está enfrentando em relação à liberação de recurso, mas temos recurso garantido para realizar minimamente uma atividade que contemple os elementos do Hip Hop”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes.

A comissão de organização também ficará responsável pela busca de patrocínio privado junto ao poder público. Nesta terça-feira (05), haverá uma nova reunião para tomar decisões mais pontuais. “A partir dessas decisões, apresentaremos as propostas para solicitar os recursos. O recurso é mínimo. Precisamos de bem mais para a valorização da cultura Hip Hop e mostrar para a sociedade a cultura da periferia porque, apesar do que a sociedade acha, a periferia não se resume a crime e violência”, disse Marcos Batista, um dos integrantes da comissão de organização.

Ficou acertado que a programação deve incluir shows de rap, batalhas de break e MCs, oficinas e grafitagem. E será disponibilizado transporte para que representações do Hip Hop de Oeiras, Picos e Parnaíba possam participar.

“Para 2018, queremos construir uma semana com vasta programação, que tenha várias oficinas não só em Teresina, mas também no interior do estado para que possamos difundir mais o movimento Hip Hop”, disse Gomes.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: