Sebrae vai capacitar empreendedores em todo país

Iniciativa do Sebrae conta com atendimento gratuito sobre formalização e regularização, além de palestras de gestão


Promovida pelo Sebrae em todo o país, a Semana do MEI oferece capacitação e orientação para formalização do microempreendedor individual até sexta-feira (24). O presidente do Sebrae, Carlos Melles, abriu o evento em Vitória (ES). Para ele, o MEI é o maior programa de inclusão social do Brasil. “O MEI já beneficiou, ao longo de 10 anos, mais de 8 milhões de pessoas que puderam sair da informalidade e acessar os benefícios do empreendedorismo. Nesta Semana, nós estamos oferecendo a esses empreendedores e àqueles que querem abrir seu próprio negócio, oficinas, palestras e seminários em todo o país”, comentou Melles.

De acordo com o presidente, a atuação do Sebrae, em auxílio ao MEI, contribui para geração de emprego e renda no país. “O Sebrae atua como uma agência de desenvolvimento, ajudando a tirar milhões de desempregados das ruas”, acrescentou. Carlos Melles ressaltou que tornar-se MEI é muito simples e barato e que o dono do pequeno negócio pode fazer tudo sozinho, por meio do Portal do Empreendedor.

Para a abertura do evento no Distrito Federal, o diretor técnico da instituição, Bruno Quick, esteve em Ceilândia (cidade satélite de Brasília). “Nosso papel é possibilitar o acesso a toda e qualquer informação necessária para que os empreendedores saiam da informalidade e alcance o potencial completo de seu negócio, formalizado como MEI. Com o evento, buscamos impulsionar os empresários e apresentar a eles todos os programas e possibilidades que nós, do Sistema Sebrae, temos a oferecer”, pontuou o diretor.

Bruno Quick ainda reiterou a confiança do Sebrae em proporcionar empregos e auxiliar no desenvolvimento da população, por meio do MEI. “Estamos unidos para transformar os pequenos negócios em instrumento econômico, visando um país mais justo e digno”, finalizou. Espedito Henrique de Souza Júnior, secretário executivo do GDF, também esteve presente para representar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e agradeceu ao Sebrae pela iniciativa que abre portas e possibilita esclarecimentos sobre empreendedorismo. “É preciso instrumentar, treinar e orientar o Microempreendedor Individual. O Sebrae, por meio de consultorias, palestras e atendimentos em geral, permite que o MEI desenvolva sua atividade dentro da formalização e participando ativamente da economia do país. Somos muito gratos à instituição por essa parceria”, detalha. 

Fonte: Sebrae

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: