Geral

Semana de Conciliação vai julgar 500 processo de 2º grau

O “esforço concentrado” do Judiciário acontece de 21 a 25 de novembro deste ano em todo o país

Quinta - 20/10/2016 às 11:10



Foto: Ascom/TJ-PI Desembargador Ribamar Oliveira
Desembargador Ribamar Oliveira

Pelo menos 500 processos de 2º grau, que tramitam o Tribunal de Justiça do Piauí, serão colocados em pauta para julgamento durante a 11ª Semana Nacional de Conciliação, um “esforço concentrado” do Judiciário brasileiro, acontece de 21 a 25 de novembro deste ano em todo o país, por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador Ribamar Oliveira coordena a Semana no Tribunal de Justiça do Piauí. Ele explica que a iniciativa objetiva que as partes cheguem a um acordo em processos que tramitam nas varas Cíveis, de Família, de Juizados Especiais e da Infância e da Juventude. Não serão incluídos os processo da Vara Criminal.

"A ideia é criar essa cultura da conciliação, entendimento entre as partes. Esperamos que as elas possam indicar seus processos, que atendam nosso chamamento. Iremos notificar e esperamos que estas pessoas, que litigam no 2º grau, tenham a maior boa vontade em conciliar”, explica o desembargador.

Este ano, as partes podem procurar os relatores de seus processos para informar que desejam incluir na pauta para conciliação. Os requerimentos para inclusão dos processos na Semana de Conciliação devem ser encaminhados diretamente aos juízes das Varas e aos desembargadores das Câmaras Cíveis, inclusive via e-mail: euqueroconciliar@tjpi.jus.br.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: