Arte e Cultura

Semana da Mulher é aberta no Museu do Piauí

A programação se estende até o dia 15 de março.

Sexta - 08/03/2019 às 18:03



Foto: Ascom Secult Abertura da Semana da Mulher no Museu do Piauí
Abertura da Semana da Mulher no Museu do Piauí

O Museu do Piauí está com programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com exposição, rodas de conversas e palestras. A abertura foi nesta sexta-feira (08) e a programação se estende até o dia 15 de março.

A 1ª Semana da Mulher com o tema “Força, garra e gana sempre” foi aberta com a exposição “Basta! Exigimos viver” da artista Lu Rebordosa, retratando alguns casos de feminicídios que aconteceram no Piauí.

“Ao chegar aqui somos impactadas com essa exposição dura e triste, porém necessária, de tantas mulheres mortas pelo simples fato de ser mulher. Por isso, nós precisamos usar a arte para inquietar, educar e descontruir pensamentos e o mais importante, nós mulheres temos que nos unir e, apesar de tudo, não ter medo”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Bid Lima.

Neste sábado (09), haverá um cine diálogo, uma parceria do Museu do Piauí com o coletivo Labcine, Videocamp e Parada de Cinema. Durante todo o mês de março haverá exibições de filmes produzidos apenas por mulheres.

No dia 15 de março, a partir das 13h30, o ciclo de palestras sobre mulheres na tecnologia fecha a programação especial.

Museu

O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes está localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira), Centro de Teresina. Funciona de terça a sexta das 8h às 17h, sábado e domingos de 8h as 12h.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: