Cidade

Semana da Árvore terá início na próxima terça-feira (28) com ação de arborização

500 mudas serão plantadas e outras 1.500 serão distribuídas

Sábado - 25/03/2017 às 12:03



Foto: Ascom Semana da Arvore
Semana da Arvore

A Coordenação de Arborização de Teresina está preparando uma ampla programação para comemorar a Semana da Árvore, que terá início na próxima terça-feira (28), às 8h30, na Escola Municipal Camilo Filho, no bairro Planalto Uruguai. Durante a solenidade a nova quadra poliesportiva da escola será toda arborizada. A Semec e a SDU Leste serão parceiras do evento.

As atividades da Semana continuam na manhã da quarta-feira (29), no balão da Avenida Cajuína, com plantio de mudas do Trote Ecológico da Faculdade Estácio Ceut. Na quinta, dia 30, às 8h30, quem recebe arborização é a Praça Edgar Nogueira, localizada perto dos tribunais de Justiça e Eleitoral. Na oportunidade também serão distribuídas mudas para os funcionários através da campanha Sombrear para Melhorar, do TRE-PI.

Encerrando as atividades da Semana da Árvore, na sexta-feira (31), às 8h30, será realizada a rearborização da Praça da Bandeira, localizada no centro de Teresina, com participação de representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SDU Centro/Norte e Secretaria Estadual da Cultura.

De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização de Teresina, o objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores na cidade. “Todos sabemos que as árvores desempenham um importante papel na produção de oxigênio, melhoram o clima da cidade, ajudam na manutenção da paisagem natural, têm efeito anti-erosivo, diminuem o efeito do assoreamento dos rios e ajudam na manutenção das matas ciliares, dentre muitos outros. Durante essa Semana, nas ações de arborização, vamos realizar o plantio de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas, além da doação e distribuição de mais 1.500”, explicou.

O coordenador também afirmou que a Prefeitura vem se empenhando cada vez mais nas ações de arborização. “Queremos Teresina cada vez mais verde. Estamos trabalhando em todas as zonas da cidade, especialmente em praças e avenidas, para que a cidade receba os benefícios que as árvores oferecem”, disse. Clóvis também cita o Plano Municipal de Arborização e o Projeto Teresina Mais Verde, além do Caminhão do Verde, que percorre os bairros distribuindo mudas, e os viveiros. “Estamos satisfeitos com a boa frequência que nossos viveiros estão recebendo. O do bairro Mocambinho, na zona Norte, e o localizado próximo à Ponte Estaiada, na zona Leste, estão recebendo, em média, 600 pessoas por mês, cada um”, disse.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: