Cidade

Semáforos começam a funcionar na principal do Dirceu

Também não é mais permitido estacionar ou parar

Sábado - 01/07/2017 às 15:07



Foto: Reprodução/Google Semáforo na avenida do Dirceu
Semáforo na avenida do Dirceu

Com o intuito de melhorar a fluidez no trânsito e ainda garantir o bom funcionamento dos corredores e das faixas exclusivas para ônibus, o bairro Dirceu ganhará dois novos semáforos na Avenida José Francisco de Almeida Neto (avenida principal). Os semáforos já estão funcionando desde este sábado (1º).

De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Lopes, o primeiro semáforo fica localizado no cruzamento da Avenida Principal com a Rua entre as Quadras 158 e 159. “O condutor deverá acessar a Quadra 159, que fará a ligação entre o Dirceu II e o Dirceu I. Os condutores devem fazer o laço de quadra, fazer a volta no quarteirão, para ter acesso ao outro bairro. Assim, teremos um trânsito mais ágil e seguro, tanto para os condutores como para os pedestres que circulam na área“, explicou.

O outro equipamento fica localizado no cruzamento da Avenida Principal com a Rua Jornalista José Vieira Chaves, na esquina do Bar Júnior Alemão, e vai facilitar o acesso também do Dirceu II ao Dirceu I. “Além da implantação dos semáforos, fizemos uma nova sinalização vertical e horizontal, e o asfaltamento das vias perpendiculares para melhorar a circulação dos veículos, mas para que a mudança funcione bem, precisamos que as pessoas obedeçam a sinalização e não estacionem em local proibido”, enfatizou.

Com essa mudança, está proibida a conversão à esquerda em todos os cruzamentos. O gerente Lopes explica que com a implantação dos novos semáforos foram criados binários com vias de sentido único para melhorar a circulação de veículos e proporcionar mais segurança para os pedestres. “Com o asfaltamento das vias perpendiculares, os semáforos irão ajudar às pessoas a transitarem do bairro Dirceu I para o Dirceu II, com isso devem acabar os congestionamentos na avenida principal e ainda garantir mais agilidade para o transporte público. Os nossos agentes de trânsito estarão no local nos próximos dias para orientar os condutores”, finalizou.

Fonte: Com informações da STRANS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: