Cidade

Semáforo para pedestres será implantado na avenida Maranhão

O equipamento vai trazer mais segurança para quem transita pela região

Segunda - 11/06/2018 às 17:06



Foto: Reprodução Semáforo para pedestres
Semáforo para pedestres

Para a garantir a travessia segura para os pedestres, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai implantar, em breve, um semáforo com botoeira para pedestres na Avenida Maranhão, em frente a empresa TMKT, próximo à Rua Lucídio Freitas, na zona Norte da cidade.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a movimentação nesta área da Avenida Maranhão é muito grande, por isso é necessária a implantação do semáforo para pedestres. “O semáforo nesse local visa garantir uma travessia segura das pessoas que circulam na região”, acrescentou.

Falcão explica que o equipamento vai trazer mais segurança para os pedestres, mas é preciso que os condutores respeitem o semáforo. “Nos primeiros dias de funcionamento do semáforo, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres”, disse.

O diretor reforça que o pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso é preciso que ele atravesse a via com segurança. “Estamos colocando os semáforos para funcionar, mas é importante que as pessoas observem a sinalização e atravessem na faixa de pedestres”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: