Cidade

Semáforo para pedestres na zona norte começa a funcionar na quarta (23)

Novo equipamento será essencial para garantir uma travessia segura para os pedestres

Segunda - 21/05/2018 às 13:05



Foto: Reprodução Semáforo para pedestres
Semáforo para pedestres

Começa a funcionar na próxima quarta (23), o novo semáforo para pedestres na Avenida João Isidoro França, em frente à Praça do Poti Velho, na zona norte da cidade. O equipamento com botoeira visa garantir a travessia segura para os pedestres.


De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, José Falcão, a movimentação nessa avenida é muito grande, por isso é necessária implantação do semáforo para pedestres. “O equipamento irá proporcionar mais segurança para as pessoas que atravessam esse avenida todos os dias, mas precisamos que os condutores respeitem o semáforo, pois somente assim iremos garantir a segurança de todos”, acrescentou.


Falcão alerta que nos primeiros dias de funcionamento os agentes de trânsito estarão no local para orientar tanto os condutores como os pedestres. “Os agentes de trânsito, nos primeiros dias de funcionamento do semáforo para pedestres, estará no local para fazer um trabalho educativo juntos aos pedestres e aos condutores”, disse.


O diretor reforça que o pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso é preciso que ele atravesse a via com segurança. “Estamos colocando os semáforos para funcionar, mas é importante que as pessoas observem a sinalização e atravessem na faixa de pedestres. O pedestres precisam ficar atentos ao semáforo e sempre atravessar a via somente quando estiver seguro de que não haverá nenhum risco de atropelamento”, finalizou.
 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: