Geral

Sem professores em mais de 400 disciplinas,alunos da Uespi podem perde

prejudicados alunos crise Uespi

Quinta - 08/05/2014 às 15:05



Foto: vejapiriri Uespi de Piripiri: Risco de alunos perderem o ano letivo
Uespi de Piripiri: Risco de alunos perderem o ano letivo
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está a um passo de fechar. Estudantes de diversos cursos de toda a universidade estão decidindo por uma longa paralisação das atividades acadêmicas da instituição. Eles cobram professores para 401 disciplinas, correndo o risco de perderem o período.

Para o reitor Nouga Cardoso, a crise deve-se a uma expansão de cursos sem que houvesse estrutura para tal. “Começaram os cursos sem ter professores para ministrar as diciplinas, a falta desses docentes poderá refletir no número de vagas ofertadas no próximo vestibular”, afirma o reitor.

Nouga tem apelado para o governador Zé Filho (PMDB) a resolução do problema que ele reconhece ter sido criado nem pela autual reitoria, nem pelo governador, mas que ambos buscam resolver.

Caso não seja resolvido, os estudantes serão obrigados a entrar com ação coletiva contra o Estado, pela descontinuidade do serviço público, já que o grande prejudicado é o aluno.

Essa situação está forçando a convocação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrante do Conselho Universitário, para decidir pelo cancelamento das disciplinas, algumas que são pré-requisito para seguir o curso, podendo por tanto, em casos mais graves, o aluno ter o curso trancado.

Fonte: portalaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: