Municípios

Sem banco, moradores de Castelo do Piauí dormem na fila para sacar dinheiro

Única agência do BB foi alvo de explosão

Sábado - 04/03/2017 às 13:03



Foto: Mais Castelo Fila para serviços bancários
Fila para serviços bancários

Os moradores da cidade de Castelo do Piauí, região Norte do Piauí, são obrigados a enfrentar grandes filas e, muitas vezes, se deslocarem para outras cidades ou dormirem na calçada dos postos de atendimento para garantirem vaga e poderem fazer serviços bancários.

Este cenário se repete há 69 dias, quando a única agência do Banco do Brasil na cidade foi explodida por assaltantes. As pessoas recorrem aos Correios, lotéricas e postos expressos, que sofrem uma sobrecarga de atendimento, causando grandes filas e espera por parte dos moradores do município e adjacências.

Alguns se veem obrigados a seguir viagem até o município de Campo Maior (100 km) para sacarem seus benefícios. Para quem já tem seu dinheiro comprometido e não pode gastar com deslocamento até uma agência mais próximas a única solução é chegar em um dos órgãos com bastante antecedência para garantir os primeiros lugares na fila. Muitos chegam ainda à noite e dormem na fila com a tentativa de serem atendidos pela manhã, enquanto outros enfrentam a fila do lado de fora sob exposição do sol.

Milton, de 74 anos, reside na localidade Resfriado e chegou por volta das 17h40 do dia 24, para ser atendido no dia 25. Ele dormiu no chão e ao relento, correndo risco de morte para poder ser atendido. No mesmo dia Elizete, de 30 anos, reside no Retorno, chegou por volta das 19h30 de terça feira (24), para ser atendido na quarta-feira (25).

Milton, de 74 anos

Elizete, de 30 anos
Outra parcela da população prejudicada são os comerciantes. Como muitas pessoas vão para outras cidades, elas acabam fazendo suas compras por lá e o dinheiro deixa de circular. Apesar de todos os transtornos, ainda não está previsto a normalização de serviços do Banco do Brasil em Castelo do Piauí.

Fonte: Maiscastelo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: