Meia Palavra

Sem água há quatro dias, Teresina vai ficar sem energia no sábado


Diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Piauí,  José Salan Barbosa Melo

Diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Barbosa Melo Foto: Paulo Pincel

Preparem lamparinas e velas. E a paciência. O final de semana vai ser de sufoco outra vez. Sem água há quatro dias, Teresina vai ficar sem energia no próximo sábado (17) - e boa parte do domingo, pode escrever! Será mais uma noite de calor, muriçoca e insônia, mesmo a população de Teresina pagando a quinta mais cara tarifa de energia do país.

A Eletrobras Distribuição Piauí informou hoje (14) à tarde, em e-mail enviado à imprensa, que haverá desligamento de urgência no próximo sábado (17), das 8h as 12h, para deslocamento de rede de média tensão, que permitirá a construção do rodoanel de Teresina, obra que se arrasta há anos na capital.

"A população de Teresina tem sido desrespeitada em seus direitos de consumidora pelas empresas concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água e energia e o Procon, omisso, faz vista grossa", reclama um morador do Morada Nova, dono de um posto de lavagem de veículos, que amarga prejuízos há quase uma semana. O bairro que permanece sem água desde a madrugada de sábado (9).

Vão ficar sem energia, as localidades: Loteamento Santana, Assentamento Santana, Nossa Esperança, Vila Maria Luiza, Assentamento Nossa Vitória, Comunidade Nova Olinda, Assentamento Angola, Povoado Angola, Povoado Formosa, Assentamento Emiliano Zapata, Serafim, Povoado Cebola, Povoado Cebolinha, Povoado Volta do Buriti, Povoado Buritirana, Povoado buquinha e Extrema.

“Para maiores informações, a concessionária de energia dispõe do telefone 0800 086 0800. essa é mais uma ação da eletrobras distribuição piauí para melhorar o sistema e a vida do consumidor. acompanhe outros desligamentos programados. http://www.eletrobraspiaui.com/desligamentos.php”, diz a nota.

Enquanto o e-mail informando sobre o novo desligamento de energia era redigido na sede da antiga Cepisa, na Avenida Maranhão, o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, José Salan Babosa Melo, estea na Assembleia Legislativa, participando da audiência pública convocada pela deputada Flora Izabel (PT) para debater a privatização de sete empresas de distribuição de energia no país. O debate teve a participaçpão de três deputados Flora Izabel, João de Deus e José Hamilton, além de sindicartos e movimentos ociais.

  

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho
Próxima notícia

Dê sua opinião: