Esportes

Seletiva indica corredores piauienses para São Silvestre

Juliana e Raimundo Nonato representarão o Piauí em São Paulo.

Segunda - 28/11/2016 às 17:11



Foto: Ascom Fundespi Diretor da Fundespi, Geovane Dias, com os atletas Juliana e Raimundo Nonato
Diretor da Fundespi, Geovane Dias, com os atletas Juliana e Raimundo Nonato

Os atletas piauienses Raimundo Nonato da Silva, de 44 anos, e Juliana Sousa de Araújo Melo, de 34, representarão o Piauí na Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, na capital paulista. A dupla foi ao pódio na seletiva do Circuito de Corrida de Rua da Farmácia Pague Menos, realizado na manhã desse domingo (27), na Ponte Estaiada, o que credenciou a participação deles em São Paulo, com toda as despesas pagas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

O diretor de Desportos Escolar da Fundespi, Jorge Geovane Rodrigues Dias, esteve presente na corrida representando o presidente Vicente Sobrinho.

Raimundo Nonato e Juliana Sousa já participaram da corrida de pedestrianismo internacional: o primeiro em 2013 e a segunda em 2014. “É sempre bom estar em São Paulo, mais uma vez, especialmente para o encontro de família (referindo-se a irmã Cruz Nonata, que também estará presente na corrida)”, disse Nonato. “Acredito que desta vez darei tudo de mim para conseguir uma melhor colocação ao final da prova”, cita Juliana.

Cajuína

No dia 18 de dezembro, os corredores piauienses e convidados estarão outra vez medindo forças e muita resistência física na VIII Volta da Cajuína 2016, competição oficial do calendário de eventos esportivos da Fundação dos Esportes do Piauí.

As inscrições serão feitas pela internet no endereço eletrônico www.xcrono.com.br, mas somente a partir no dia primeiro de dezembro, com uma premiação em torno de R$ 12 mil. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: