Seleção timonense de handebol adulta participa da fase final dos Jogos do Interior

. Os timonenses jogarão neste sábado (3), às 15h e as 20h30, na quadra do Centro de Treinamento Giuliano Ramos, em Teresina (PI)


Seleção de Handebol de Timon

Seleção de Handebol de Timon Foto: ASCOM

A seleção timonense de handebol participará da etapa final dos Jogos do Interior Adulto Masculino, evento que reunirá os vencedores das etapas Teresinense, da região Norte e Sul do Estado do Piauí. Os timonenses jogarão neste sábado (3), às 15h e as 20h30, na quadra do Centro de Treinamento Giuliano Ramos, em Teresina (PI), contra representantes de Parnaíba e Floriano, respectivamente. Desses times, a equipe que somar o maior número de pontos nesses jogos será finalista e decidirá o título no domingo (4), a partir do meio-dia.

A equipe timonense, considerada a grande surpresa da competição, foi campeã da Etapa Teresinense, realizada recentemente em Timon com a participação de times de cidades como Codó, Caxias e Coelho Neto. O time de Timon é formado, em sua maioria, por atletas timonenses, muitos deles oriundos da base do Projeto Atletas de Futuro e com participação nos Jogos Escolares Maranhenses. O grupo treina todas as terças-feiras e quintas-feiras na quadra da Fundação Cidadania.

De acordo com o técnico e atleta da seleção timonense, Isael Silva, a ideia de formar a equipe surgiu a partir do Projeto Atletas de Futuro que resgatou o handebol no município de Timon. “O handebol estava parado em Timon e, através da base do Projeto Atletas de Futuro, conseguimos bons resultados e a atrair mais praticantes. Assim, conseguimos vencer a primeira etapa, sendo a surpresa, mas vencendo grandes cidades como Codó que disputa a Liga Nacional de Handebol e agora vamos representar a nossa cidade na final”.

Isael Silva destaca o apoio da Prefeitura de Timon e assegura que o resgate do esporte ocorreu em função do incentivo que vem sendo dado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. “Agradecemos a Prefeitura, por meio do secretário de Esportes, Lucélio Mendes, por ter resgatado a modalidade e por possibilitar, com o apoio, a participação de atletas veteranos e os novatos em competições importantes como esta. Nossa expectativa é de fazer um bom resultado para representar bem a nossa cidade”, conclui Isael.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: