Ciência & Tecnologia

Seleção para Mestrado em Biotecnologia encerra nesta sexta (12)

As inscrições são referente 2º aditivo à chamada pública, para preenchimento das vagas ainda não ocupadas.

Quinta, 11/01/2018 às 16:01



Foto: UFSJ | Universidade Federal de São João del-Rei Biotecnologia
Biotecnologia

As inscrições para o Mestrado Profissional em rede, na área de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) foram prorrogadas até esta sexta (12). Trata-se do 2º aditivo à chamada pública, para preenchimento das vagas ainda não ocupadas. O curso é coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e envolve instituições como a Universidade Fluminense, Universidade Federal de Minas Gerais, Pontifícia Universidade Católica de Brasília e a Universidade de Manguinhos e Cesmaque (AL). 

O programa tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas farmacêutica e biotecnologia. “O Piauí é extremamente rico em recurso naturais, tem uma experiência boa dos professores com projetos de pesquisa, e é necessário que tenhamos alternativas no tratamento da saúde humana e animal, nos livrando da dependência de grandes laboratórios”, relatou o professor Rômulo José, docente visitante do Centro de Ciências da Saúde (CCS) Uespi.

De acordo com o professor, o mestrado auxiliará na produção de fármacos e fitoterápicos que vão melhorar a qualidade de vida dos seres humanos e animais, o que vai também trazer renda para o estado. Ainda de acordo com Rômulo, a aula inaugural ocorre no dia 26 de janeiro, às 15h, no auditório do CCS Uespi.

“Essa aula vai ser retransmitida para todas a parcerias. Estarão presentes todos os reitores dessas instituições e provavelmente o governador Wellington Dias”, acrescenta Rômulo. Para ministrar a aula foi convidado o professor Luiz Antônio Barreto de Castro, fundador da Renorbio, Rede Nordeste de Biotecnologia.

Para pesquisadores do Piauí ficaram destinadas 10 vagas no MPBiotec, e os interessados em ainda se inscrever devem fazê-lo de forma online, por meio do site do MPBitec, até às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de janeiro de 2018. A taxa a ser paga é de R$ 180, a ser depositada na conta do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: