Esportes

Seleção argentina fecha 2016 como líder do ranking da Fifa; Brasil é 2°

A seleção argentina fechará o ano de 2016 como líder do ranking da Fifa, no qual o Brasil ocupa o segundo lugar

Quinta - 22/12/2016 às 12:12



Foto: Reprodução Seleção da Argentina
Seleção da Argentina

A seleção argentina fechará o ano de 2016 como líder do ranking da Fifa, no qual o Brasil ocupa o segundo lugar, seguido por Alemanha, Chile e Bélgica, de acordo com a lista divulgada pela entidade nesta quinta-feira.

O time argentino, dirigido por Edgardo Bauza, chegou à primeira posição em abril ao superar a Bélgica e em 2016, ganhou dez de seus 15 compromissos, perdeu três e empatou dois, números que o mantém como líder, embora a França seja a equipe que mais pontos somou nos últimos 12 meses.

Os franceses ganharam 13 de suas 17 partidas neste ano, empataram três e só perderam o encontro mais importante dos últimos tempos para eles: a final da Eurocopa disputada na França na prorrogação contra Portugal, que ganhou seu primeiro título continental.

Além disso, a Argentina também decepcionou ao perder a final da Copa América Centenário para o Chile nos pênaltis.

Brasil e Alemanha completam as primeiras posições, com o Chile na quarta, seguido da Bélgica e Colômbia, seguidas pela França.

Os três últimos postos do 'top 10' pertencem ao Portugal, Uruguai e Espanha.

Segundo os dados facilitados pela Fifa, em comparação com a última classificação de 2015, os primeiros 50 postos apresentam uma composição diferente e a Ásia aumentou seu número de seleções nesta lista, com quatro (+3), a Europa (28, -1), a África (7, -1) e a região compreendida pela CONCACAF (3, -1).

A América do Sul conserva sua cota e 80% da CONMEBOL figuram entre as 50 melhores (8, igual a dezembro de 2015).

As seleções que subiram mais postos são Guiné-Bissau (68º, +78 postos desde dezembro de 2015) e Curaçao (75º, +76 postos desde dezembro de 2015).

Os africanos alcançaram sua primeira Copa Africana de Nações da CAF, enquanto a pequena ilha caribenha obteve vários resultados positivos na classificação para a Copa do Caribe e a Copa Ouro de 2017.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: