Política

Seis deputados do Piauí votam pelo arquivamento da denúncia contra Temer

Quarta - 02/08/2017 às 23:08



Foto: Montagem/Roberto Araújo Deputados que votaram a favor do arquivamento da denúncia
Deputados que votaram a favor do arquivamento da denúncia

Dos dez deputados da bancada piauiense na Câmara Federal, seis deles votaram a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. A votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acontece neste momento na Câmara Federal.

Os deputados Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portella (PP), Júlio Cesar (PSD), Maia Filho (PP) e Paes Landim (PTB) votaram a favor do arquivamento da denúncia.  Assis Carvalho (PT), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (PODE) votaram contra o arquivamento da denúncia. Marcelo Castro (PMDB) não compareceu à votação

Os deputados já haviam declarado sua posição em relação a votação e hoje confirmaram o voto.

A denúncia contra o presidente foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base em gravações e na delação dos donos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. O empresário Joesley Batista gravou uma conversa com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, que gerou a denúncia. O presidente nega ter cometido ilegalidades e sua defesa deve repetir os argumentos apresentados à CCJ, de que não há provas e que a denúncia se baseia em ilações dos procuradores.

Seis votos a favor de Temer e um ausente
Votos de Temer, o ausente, a mala com R$ 500 mil que Joesley pagou para Loures, que é assessor de Temer
 

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: