Polícia

Segurança tenta barrar onda de assaltos a banco no Piauí

Uma reunião discutiu os assaltos recentes em Angical, Jaicós e Cocal

Segunda - 05/02/2018 às 23:02



Foto: SSP-PI Reunião na Secretaria de Segurança
Reunião na Secretaria de Segurança


Os sucessivos assaltos a bancos ocorridos no Piauí foram o assunto principal discutido na reunião na Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (05), com representantes da SSP-PI, Delegacia Geral, Polícia Federal, Coordenação Geral de Operações da PM-PI, Comando de Polícia Especializada PM-PI, Gerência de Polícia Metropolitana PCPI, GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado e instituições financeiras. Os órgãos vão buscar a integração para combater os assaltosa banco no Piauí.

Em um intervalo de quatro dias, foram assaltadas agências bancárias em Angical, Jaicós e Cocal. "Nesse primeiro momento temos troca de informações entre as polícias do Piauí, mas a intenção é trocar informações com as polícias dos estados vizinhos, como Ceará e Maranhão", afirmou a delegada da Polícia Federal, Larissa Magalhães.

O coordenador da GRECO, Willame Moraes, enfatizou que a preocupação é a sequência desses crimes e em cidade relativamente distantes umas das outras. "Estivemos reunidos hoje para traçar estratégias, trocar informações, para saber como e de que forma atuar no combate a essas organizações criminosas" acrescentou.

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, os assaltos têm características semelhantes e podem ter sido realizados pela mesma quadrilha, inclusive com criminosos vindos do Ceará. "Cada um dentro da sua função, mas todos trabalhando juntos, com certeza vamos prender esses que já foram realizados e prevenir novos, porque nosso objetivo também é da prevenção. É por isso que a PM é fundamental nesse momento na questão da abordagem. A população sempre procura ajudar e é por isso que buscamos nas pessoas informações sobre quem possa estar circulando na cidade", concluiu.

Secretário Fábio Abreu na reunião sobre os assaltos a banco no Piauí
Secretário Fábio Abreu na reunião sobre os assaltos a banco no Piauí    [Foto: SSP-PI]

 

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: