Polícia

Segurança prossegue investigação dos ataques a ônibus

Em menos de 24 horas, dois ônibus da Transcol foram incendiados em Teresina

Segunda - 11/03/2019 às 11:03



Foto: Reprodução/Vídeo Ônibus é incendiado na zona Sul de Teresina
Ônibus é incendiado na zona Sul de Teresina

Os incêndios criminosos de dois ônibus nos últimos dias em Teresina deixou os órgãos da Segurança e empresários em alerta. Na semana passada, entre quinta (7) e sexta-feira (8), dois ônibus da empresa Transcol foram incendiados na zona Sul da capital. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está investigando o caso.

Segundo o secretário de Segurança Pública (SSP), coronel-PM Rubens Pereira, em breve a SSP vai se reunir com o diretor da Transcol para tratar sobre os incêndios. Neste fim de semana, o secretario esteve reunido com representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

Ainda não foi identificado o motivo que levaram aos ataques a ônibus em Teresina, mas nenhuma possibilidade foi descartada, inclusive há chances de a ordem de atear fogo nos ônibus ter saído dos presídios.

Menor apreendido

No sábado (9), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Companhia Independente do Promorar, no bairro Cerâmica Cil, zona Sul. A SSP não divulgou informações sobre o jovem, que tem várias passagens pela polícia.

Ainda na madrugada de sábado, criminosos tentaram incendiar um terceiro veículo, mas o motorista apagou as chamas.

Transcol recebeu ameaças

A Transcol, empresa que teve os dois ônibus incendiados em menos de 24 horas em Teresina, informou que recebeu ameaças de criminosos na véspera de carnaval. Devido as investigações, não foram divulgadas maiores informações.

O diretor da Transcol solicitou uma reunião com a SSP, e pode ter novas informações que contribuam com as investigações.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: