Política

Segurança precisa contratar mais de 200 policiais civis

Wellington Dias conversou com Fábio Abreu e Riedel Batista no Karnak

Segunda - 03/07/2017 às 19:07



Foto: Paulo Pincel Wellington Dias com Fábio Abreu
Wellington Dias com Fábio Abreu

O governador do Piauí, Wellington Dias, conversou com o secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu (PTB), durante audiência na tarde desta segunda-feira (3),  no Palácio de Karnak. Foram vários os assuntos tratados na reunião, o principal deles, a realização de um novo concurso público para cobrir o déficit de policiais civis no Estado. Até o final de 2018, mais de 200 policiais vão ter tempo de serviço e idade para aposentadoria.  

Acompanhado do delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, Fábio Abreu foi pedir a realização de concurso público para a contratação de, no mínimo, 200 novos policiais civis, o que cobriria as vagas abertas com a aposentadoria de policiais nos próximos meses.

Outros assuntos foram tratados durante a audiência no Palácio de Karnak, como a criação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Narcotráfico e de Investigação Criminal; a promoção e reajuste salarial dos policiais civis, que reclamam um aumento salarial de 45%, a ser concedido em três parcelas anuais; a gratificação de R$ 2 mil para o delegado que acumule funções em várias delegacias do interior; e a lei que permite o retorno à ativa em funções administrativas de policiais civis aposentados.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: