Política

Segurança da Assembleia Legislativa ganha reforço de batalhões especiais da PM

BOPE, RONE, GATE e GTAP

Sábado - 24/12/2016 às 14:12



Foto: Paulo Pincel Batalhão de Choque da PM na entrada do gabinete da presidência da Alepi
Batalhão de Choque da PM na entrada do gabinete da presidência da Alepi

Policiais militares dos Batalhões de Operações Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Grupo de Ações Táticas (GATE), e Grupo Tático Aeropolicial (GTAP) vão reforçar a segurança do Palácio Petrônio Portela, sede do Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (26) de votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 3, quando será retomada a sessão do dia 22 de dezembro, suspensa pelo presidente Themíostocles Filho por falta de quórum para votação.  

O reforço do policiamento no perímetro tem como objetivo evitar que se repitam as cenas de violência e vandalismo ocorridos na terça-feira (21), quando vários deputados e policiais militares que fazem a guarda do Palácio foram agredidos, portas e vidraças do gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa foram quebrados por manifestantes que protestavam contra a chamda “PEC dos Gastos”.

O acesso à Assembleia Legislativa vai estar restrito. Detectores de metal foram instalados nas duas entradas principais do Palácio Petrônio Portela. E até a entrada da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, instalada no anexo da Assembleia, vai estar protegida por policiais dos comandos especiais da Polícia Militar do Piauí.

A sessão em Plenário está prevista para começar às 11h para votação da PEC n° 3, que sofreu várias alterações por determinação do governador Wellington Dias, ao retornar de missão oficial à Holanda.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: