Segurados do INSS recebem orientação contra o \"golpe do empréstimo co

Trabalhadores consignado golpe alerta INSS


Agência do INSS

Agência do INSS Foto: Agência Brasil

De Teresina - Dicas sobre os perigos e como evitar ser vítima "do golpe do empréstimo consignado". Esse foi o tema da palestra proferida ontem (08.04), por técnicos da Agência da Previdência Social - APS, de Batalha, ligados ao Programa de Educação Previdenciária - PEP, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha, cidade localizada a 165 ao norte de Teresina.

A palestra foi organizada pelo gerente da APS de Batalha, Rafael Augusto, e dirigida a trabalhadores urbanos e rurais e representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura - FETAG/PI, e da Ordem do Advogados do Brasil - OAB. A ação faz parte de uma série de atividades programadas para comemorar um ano de funcionamento da Agência da Previdência Social no município.

Segundo Rafael Augusto, desta vez a palestra foi mesmo direcionada no sentido de orientar os trabalhadores rurais sobre as formas de se evitar empréstimos consignados indevidos. Cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

De acordo com Rafael Augusto, muitos aposentados e pensionistas da cidade que se sentiam inseguros e eram alvos fáceis de golpistas, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber todos tipo de esclarecimento sobre os empréstimos consignados.

Depois da palestra, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Fetag e da OAB, se comprometeram em criar meios para minimizar as possibilidades de fraudes junto a rede bancária para concessão de empréstimos consignados.

Fonte: ascom/inss/pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: