Cidade

Segunda fase do Lagoas do Norte prevê plantio de 100 mil mudas

Todas são mudas de espécies nativas; projeto implementará diversas melhorias na região
Fonte: PMT | Editor: Redação 06/10/2017 14:58
Foto FotoFoto: Ascom

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, e técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina visitaram, na manhã desta sexta-feira (06), as obras que estão sendo executadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. Durante a visita, o gestor destacou a preocupação em manter o meio ambiente dessa região preservado. Por isso, o projeto prevê o plantio de 100 mil mudas nativas na região.

Nesta segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, estão sendo feitas a requalificação ambiental da Lagoa do Mocambinho, que contempla a construção de um parque; a revitalização do Parque Encontro dos Rios; a construção da Praça dos Orixás; e o Canal do Matadouro. Entre as espécies que estão sendo implementadas estão cajueiro, mangueira, tamarindo, açaí, caneleiro, ipê mirim, acácia azul, ingá, pau ferro, flamboyant, ingarana, jamelão e juazeiro.

“Durante a execução dessas obras preservamos as árvores nativas dos espaços e estamos plantando também mais mudas, ressaltando o caráter socioambiental do Programa Lagoas do Norte e a preocupação da Prefeitura de Teresina com o meio ambiente”, afirmou Erick Amorim.

Além do meio ambiente, as obras influenciam também na economia local, gerando emprego e renda para população. “Essas intervenções geram emprego e renda para cidade. Temos cerca de 125 pessoas trabalhando diretamente nas frentes de obra”, destaca.

O secretário ressaltou ainda outros tipos de melhorias para a população que será beneficiada com as intervenções. “Participei dessas obras desde o início e agora vejo todas em processo de finalização. Vamos entregar boas melhorias para a cidade de Teresina dentro do Programa Lagoas do Norte, que é o programa que tem a maior revolução socioambiental da cidade”, finaliza o secretário.

Comentários