Polícia

Segunda fase da Operação Vigiles prende agente da Strans e funcionário do HU

Dois mandados de prisão já foram realizados nesta manhã e culminou na prisão de dois servidores públicos

Terça - 22/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Delegado Riedel Batista está comando a operaçao Vigiles
Delegado Riedel Batista está comando a operaçao Vigiles

A Polícia Civil do Estado Piauí deflagrou na manhã dessa terça-feira(22), a segunda fase da “Operação Vigiles” que investiga fraudes no concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí. Dois mandados de prisão já foram realizados nesta manhã e culminou na prisão de Raimundo Nonato das Chagas, agente da STRANS, e de Márcio de Araújo Pereira, funcionário do Hospital Universitário.

A segunda fase da operação deflagrada hoje está sendo realizada pelo Grupo de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (GRECO) juntamente com o apoio da Delegacia Regional de Timon – MA, do 4 º e 6º Distritos Policiais de Teresina, que está dando cumprimento a mandados de prisão temporário, buscas e apreensões contra servidores públicos estaduais, municipais e federais envolvidos nas fraudes.

O coordenador do Greco, Carlos César Camelo, disse que há indícios da participação de pelo menos 71 pessoas na fraude, sendo que algumas já estão no curso de formação. Entre os presos na primeira fase da operação está um advogado. A operação foi deflagrada após seis meses de investigação.

Aguardem mais informações

  

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: