Brasil

Segunda etapa registra 149 estrangeiros inscritos

a segunda etapa do Programa Mais Médicos, dos 1.602 médicos com diploma estrangeiro que começaram a

Quarta - 25/09/2013 às 01:09



Na segunda etapa do Programa Mais Médicos, dos 1.602 médicos com diploma estrangeiro que começaram a inscrição, apenas 149 foram até o fim e tiveram seus documentos validados pelos consulados do Brasil nos países onde atuam. O grupo vai trabalhar em 70 cidades, 65% em áreas de extrema pobreza e periferias de regiões metropolitanas.

Ao todo são médicos de 11 países, 44 brasileiros formados no exterior. Eles chegam ao Brasil na próxima semana e começam o módulo de acolhimento e avaliação de três semanas no dia 7 de outubro. Além deles, que se inscreveram individualmente, o país vai receber 2 mil cubanos do acordo entre o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

Os que não concluíram a inscrição poderão atualizar a documentação para participar das próximas seleções. Também foram selecionados na segunda etapa 417 médicos brasileiros, que confirmaram sua atuação em 228 municípios e nove distritos sanitários indígenas.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem, 87 médicos com diploma estrangeiro inscritos na primeira etapa receberam o registro profissional. 

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: