Cidade

Segunda etapa do viaduto da avenida Barão inicia dia 9 de julho

Mesmo com a obra, a avenida continuará tendo espaço para circulação de veículos

Quinta - 28/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Avenida Barão
Avenida Barão

Próximo de concluir a primeira fundação do elevado que ligará as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, a empresa contratada pela Prefeitura de Teresina para realizar essa obra agendou para o próximo dia 9 de julho o início da segunda fase da obra. Nesta data serão iniciados os trabalhos para a construção da outra fundação que dará sustentação ao elevado, desta vez no lado da Avenida Barão de Gurgueia.

Para evitar possíveis interdições e até mesmo congestionamentos, a primeira ação da construtora será realizar o alargamento das vias a partir da adequação das calçadas, desde o cruzamento até o final do primeiro quarteirão, ou seja, da Avenida Getúlio Vargas até a Rua Vereador Dionísio. “Para ter condições de trabalhar, a empresa fechará parte da área central da avenida com tapumes. Mas a avenida continuará tendo o espaço para circulação normal dos veículos justamente porque haverá a adequação das calçadas dos dois lados”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Todas as calçadas neste trecho terão um mínimo de 1,5 metro de largura, também para garantir a circulação dos pedestres com segurança. No entanto, será necessária uma redução na maior parte destas calçadas. “Todos os proprietários das empresas localizadas nesta área já foram comunicados da medida e vamos continuar mantendo esse diálogo. É preciso que todos entendam que essa é uma medida necessária para que tudo aconteça da forma mais tranquila e segura para todos. E, principalmente, não podemos esquecer o benefício que essa importante obra de mobilidade urbana trará a comunidade”, destacou o superintendente.

A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente 5 metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso as demais vias, tudo devidamente sinalizado.

Antes do começo da obra, diversas vias ganharam pavimentação asfáltica. As ruas são as seguintes: Rua 09 (entre a BR 316 e a Jacob Martins), Rua Carlos Gomes (entre a Henry Wall e BR 316), a Rua Jacob Martins (que liga a Henry Wall a Rua 09), Rua Riachuelo, Hermínio Conde e a Rua Mauá. Todas elas devem servir de alternativa caso seja necessário realizar uma interdição em algum momento da obra.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: